Blogagem Coletiva: Minha Experiência com o #NomeProvisório

E chegou o último dia de BEDA e o último post de Blogagem Coletiva que eu e meus amigos do #NomeProvisório fizemos durante o mês de Abril e para a minha surpresa eu só falhei em um dia de postagens!

Caso você não tenha acompanhado as postagens da Blogagem Coletiva, shame of you, nós basicamente estabelecemos temas que eram tratados por todos os blogs nos posts de domingo. Esclarecida a situação, o tema escolhido para esse último post é: Minha Experiência com o #NomeProvisório!

Tudo começou quando a Thamiris do Eu Li Ou Vou Ler me convidou para fazer parte do projeto Setembro Policial, onde pude conhecer vários blogueiros maravilhosos e conforme o mês ia passando restava a certeza de que o grupo não poderia acabar, então surgiu o #NomeProvisório, um grupo de leitura coletiva com um nome super criativo!

O propósito do grupo é bem simples, todo mês um dos integrantes do grupo sugere quatro livros que são votados, o livro ganhador é lido por todo o grupo e é realizada uma discussão ao final da leitura.

Advinha quem foi a primeira vítima? Sim, euzinho! Eu não lembro ao certo de que forma eu fui escolhido, mas deve ter sido algo como o que ocorreu ontem e sempre acontece no meu curso de inglês:

Teacher: Preciso de um voluntário para fazer esse diálogo!

Outro Aluno: O Lucas vai ler!

O primeiro livro escolhido para leitura coletiva foi “O Bebê de Rosemary”, clássico do suspense/terror que até hoje é motivo de comentários no grupo, se você ainda não leu, deveria encerrar a leitura desse post agora e começar a ler!

O que eu mais gosto no #NomeProvisório, além dos amigos maravilhosos que fiz lá, é a possibilidade de conhecer novas obras, autores e expandir meu conhecimento literário. Se dependesse de mim eu nunca teria chegado perto de um livro de Valter Hugo Mãe ou um romance, por exemplo. Curiosamente, com exceção de um, eu simplesmente adorei as obras que li com o grupo e me apaixonei pela escrita de Valter Hugo Mãe e me surpreendi muito lendo “Amor Amargo”!

Ano passado decidimos abrir essa experiência para outras pessoas e abrimos um grupo no Facebook, onde várias pessoas já estão nos acompanhando e lendo conosco, têm sido muito gratificante ver pessoas se unindo pela literatura e propagando a magia e todos os benefícios incríveis que ela pode oferecer. Ler é incrível!

Eu só tenho a agradecer a Thamiris, Isa, Paulo, Ana, Mércia, Jeniffer e Cris pelas zoeiras do dia-a-dia, pelo aprendizado, pelos papos cabeça e por tudo que criamos juntos. Amo muito essa galera e espero ainda poder criar muitos projetos loucos com eles!

Ah, lembra que eu disse que o primeiro livro que lemos juntos rende comentários até hoje? A coisa é tão verdade que essa semana durante uma brincadeira e uma citação a esse livro, deixamos de ser #NomeProvisório e agora somos Pacto Literário!

Não deixe de conhecer os blogs desses parceiros e amigos maravilhosos, pois você só vai encontrar conteúdos maravilhosos e de qualidade: Eu Li Ou Vou Ler, Dicas da Isa, Ponto Para Ler, Amante dos Livros, Plataforma 9 3/4 e Jeniffer Geraldine!

Um grande abraço e até o próximo chá de tannis café!

10 comentários sobre “Blogagem Coletiva: Minha Experiência com o #NomeProvisório

  1. Thamiris Alves disse:

    Lucaaas, foi ótimo mesmo essa união *.*. Muito obrigada por ser um dos primeiros a topar o setembro e por ser tão amigo! ;*

    Curtir

  2. Ana Ramos disse:

    Lucas, amei te conhecer nesse grupo. Você é uma pessoa tão do bem e positiva que me ensina a ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia. Que o nosso dia do abraço real chegue logo e que a amizade virtual não acabe!

    Curtir

  3. Ingrid Cristina disse:

    Luuuuke! Cê sabe que eu amo tu, não é?
    Adoro conviver virtualmente com todos vocês desse grupo, sério mesmo! Vocês são incríveis e sempre dão um jeito de melhorar o dia. Obrigada por tudo! ♥

    Cris
    Plataforma 9 3/4

    Curtido por 1 pessoa

  4. Jeniffer Geraldine disse:

    Nosso amuleto é o colar de tannis! haauhauah
    Gente, deu até saudade desse livro.
    Ai,é muito amor mesmo!
    Obrigada por tudo galera! Espero, em breve, conhecer cada um pessoalmente.
    bjãooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.