“Get Out” é o primeiro filme roteirizado e produzido por Jordan Peele, conhecido por seus trabalhos no gênero da comédia, se aventurando nos gêneros de suspense e terror e se saindo incrivelmente bem!
Chris Washington (Daniel Kaluuya), um jovem fotógrafo negro, está aflito e ansioso para finalmente conhecer os familiares de sua namorada caucasiana Rose Armitage (Allison Williams) e em meio a sua aflição faz um questionamento a sua namorada: Eles sabem que eu sou negro?
Ao contrário do que Chris imaginava, ele é recepcionado muito bem por Missy (Catherine Keener) e Dean Armitage (Bradley Whitford), que se mostram extremamente simpáticos e receptivos.
Porém, por trás de tanta hospitalidade, Chris começa a reparar em detalhes que vão desde o comportamento extremamente bizarro dos funcionários, também negros, da família até a agressividade fria do irmão de Rose, Jeremy Armitage (Caleb Landry Jones).
Tudo se torna maior e mais evidente com uma “reunião de família” que ocorre durante o final de semana, onde diversas pessoas, praticamente todas caucasianas, conhecem Chris e nas palavras do próprio personagem, podemos descrever os diálogos entre essas pessoas e Chris da seguinte forma: WTF?
Imerso naquele ambiente, o personagem vai percebendo junto com o telespectador que há algo muito errado e perigoso ali. O filme se desenvolve de forma crescente, misteriosa e cada vez mais intrigante, há coisas que são previsíveis sim, porém tudo é retratado de uma forma que a previsibilidade nem importa tanto assim.
A fotografia e trilha sonora do filme são excelentes, a única coisa que me incomodou um pouco foi o efeito utilizado em certa parte, que não vou falar aqui para não estragar a experiência de ninguém, aliás qualquer coisa a mais que eu diga sobre o filme seria spoiler e prejudicaria a experiência, o que com toda a certeza, não é meu objetivo.
“Get Out” é um filme surpreendentemente bom e com toda a certeza o gênero estava precisando de um filme assim, ouso dizer que o tom inquietante de mistério é digno do clássico “O Bebê de Rosemary”!
Jordan Peele acerta a mão em praticamente tudo em sua estreia, a história é extremamente instigante e a crítica social que ele faz, além de válida, é um super tapa na cara bem dado e bem merecido, pois aqui ele retrata o preconceito e racismo velado, onde brancos votam no Obama para presidente e demonstram convincentemente, a primeira vista, que não são preconceituosos e infelizmente sabemos que esse preconceito velado existe sim na nossa sociedade.
Além de tudo isso, o filme é muito bem escalado, todos os personagens desempenham seus papeis de forma excelente, até mesmo os personagens secundários são muito bem representados, tanto que é difícil, até mesmo impossível citar aqui destaques de atuação, esse é o elenco mais foda que você respeita no melhor filme do gênero que assisti esse ano até então. Resumindo a história, “Get Out” é um puta filmão da porra!
“Get Out: Corra” está concorrendo ao Oscar 2018 nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.
Você ainda não entendeu quantos cafés “Get Out” merece? Ele merece um bule de café inteiro!
Quero veeeeeer!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Corra para assistir 😂😂😂😂
CurtirCurtido por 1 pessoa
hauhauhaua esse final do bule foi sensacional!
já quero ver!
bjão
CurtirCurtido por 1 pessoa
😂😂😂😂cheio de graça né?
CurtirCurtir
Puta filmão da porra Hahahahaha
Eu fiquei bem intrigada quando vi o trailer e confesso que quero assistir mesmo com medinho e depois de você falar tão bem dele fico ainda mais curiosa. Só acho que é melhor assistir de dia para dar tempo de acalmar o coração até a hora de dormir xD
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahahahah nem tem problema com ficar com medo, a sensação é mais de incômodo do que de medo na real.
Grande abraço Aninha!
CurtirCurtir
O cinema ta precisando de filmes bons nesse gênero, porque pelo amooor !
Vou me aventurar depois deste bule todo, hahaha. Espero gostar tanto quanto, ainda mais citando nosso queridinho da vida o Baby que amaremos para sempre. kkk
Beijão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isa espero que goste tanto quanto eu gostei, depois me diga se sentiu um clima meio baby, o chá pelo menos está lá!
Bjaoo
CurtirCurtir