O Blog em Julho e Meus Favoritos do Mês

Chegou a hora de fazer um balanço do que aconteceu aqui no blog em Julho, caso você tenha perdido algo por aqui esse mês, essa é a sua chance de conferir todo o conteúdo postado!

O Blog em Julho

Esse mês decidi que faria pelo menos uma semana dedicada a leitura e divulgação de obras nacionais e independentes, esse ato é um projeto pessoal que pretendo dar continuidade nos próximos meses e te convido a participar também, pois é muito importante e precioso o seu apoio aos autores nacionais independentes, seja adquirindo suas obras ou simplesmente divulgando-as para que mais pessoas tomem conhecimento, se interessem e descubram que há muitos autores nacionais independentes maravilhosos!

Como parte desse projeto que visa valorizar o conteúdo nacional independente, resenhei o maravilhoso livro de contos do autor Paulo Souza do blog Ponto Para Ler, o livro é composto por contos com temas bem diversificados e absolutamente todos são incríveis!

Por falar em contos incríveis, li também  o novo livro do Lucas Dallas, Pela Estrada Afora é um livro de contos de terror que vai com toda a certeza te fazer roer as unhas e se você não tiver muito cuidado, pode até ser que você acabe roendo os dedos também!

O terceiro livro que li como parte do projeto, foi o Carniceiro Mefítico do autor Jean Thallis e cara, que livro pesado, difícil, intenso e bem escrito! Se você tem estômago forte, corre atrás do seu exemplar!

Continuando as leituras do mês, também resenhei por aqui o livro O Velho e o Mar do autor Ernest Hemingway como parte do grupo de leituras coletivas Pacto Literário, a seleção dos livros desse mês ficou por conta da Isa do blog Dicas da Isa e eu simplesmente amei que o vencedor tenha sido esse livro incrível e inspirador! Você precisa ler O Velho e o Mar!

Além dos livros, fiz o faixa-a-faixa que fiquei devendo no mês passado, então não deixe de conferir as minhas impressões sobre o Evolve, disco novo da Imagine Dragons!

Agora chegamos em uma fase bem complicada de Julho, eu acabei assistindo bem menos filmes do que gostaria e quando me animei com as estreias, elas foram todas de uma vez só e no final do mês e eu acabei não postando as minhas impressões por total falta de tempo, mas teve sim resenhas de filmes por aqui, a sessão ficou por conta do Homem-Aranha: De Volta Ao Lar , Contratiempo e Dunkirk.

Meus Favoritos do Mês

Lembra que lá no post dos favoritos do mês passado eu comentei que tinha começado a assistir a série “Handsmaid’s Tale” e que estava amando? Minha opinião ainda não mudou, mas tive que dar uma pausa na série por alguns motivos, sendo que um deles você saberá em breve e poderá se aproveitar dele!

Por falar em coisas que citei em Junho, mês passado eu estava super empolgado com alguns retornos e estreias de séries, pois bem, estou gostando da season finale de Orphan Black, porém, estou bem cabreiro, pois ainda há muitas pontas soltas e estou morrendo de medo de que terminem a série de qualquer jeito.

Outra série que estou acompanhando é a adaptação baseada no conto The Mist do meu mozão Stephen King, eu estou assistindo a série de peito aberto, sem tentar fazer muitas comparações com o material original ou com a adaptação cinematográfica que foi bem mais fiel ao material fonte até então, mas confesso que algumas coisas estão bem difíceis de aguentar sendo a pior delas a atuação dos atores principais da trama.

É claro que eu não poderia deixar de falar de Game Of Thrones, estou adorando esse início de temporada e torcendo para que essas teorias loucas envolvendo nossos queridos dragões sejam balela! A cena inicial da temporada no evento da torta dos Frey foi sensacional e eu detesto o Euron a cada dia, mal chegou no busão e já quer sentar na janelinha e regular o ar-condicionado, mas reconheço que ele está um puta vilãozão fodido! Outro que está fodido é o Jaime, fodidamente fodido pelo roteiro que o transformou em um pamonha, espero que isso mude logo!

Pelo menos com The Mist, Game Of ThronesOrphan Black estou em dia, a vergonha aqui fica por conta da segunda temporada de Preacher, mas nada que um final de semana de maratona não resolva, também assisti esses dias a um piloto de uma série muito louca que ainda preciso de mais alguns episódios para poder ter uma opinião formada, só digo que nela temos muito sangue, tripas e motores bizarros!

Espero que tenha acompanhado o blog em Julho e que tenha gostado do conteúdo, não deixe de comentar por aqui o que você achou do conteúdo do mês e de fazer sugestões para Agosto, grande abraço e até o próximo café!

Um comentário sobre “O Blog em Julho e Meus Favoritos do Mês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.