Stephen King Na Netflix

Os livros do autor Stephen King não são somente queridinhos dos leitores, Hollywood também adora as histórias assombrosas do autor e por isso volta e meia temos alguma adaptação aparecendo por aí, esse ano por exemplo, já tivemos a estréia da séries “The Mist” e “Mr. Mercedes”, dos filmes It – A Coisa” , A Torre Negra”, “Jogo Perigoso” e “1922”.

Esse post será constantemente atualizado de acordo com as alterações feitas na programação da Netflix, portanto, se você está lendo esse post agora e não em sua data de postagem, não se preocupe, pois as adaptações aqui listadas estão disponíveis!

UNDER THE DOME (SOB A REDOMA)

Quando uma barreira invisível cerca a pequena cidade de Chester’s Mills e isola seus residentes do resto do mundo, o Exército é chamado para investigar.

“Sob a Redoma” é uma adaptação do livro homônimo do autor, a série que possui apenas 3 temporadas e foi cancelada, conta com Mike Vogel, Rachalle Lefevre e Alexander Koch no elenco e foi criada por Brian K. Vaughan e pelo próprio Stephen King que chegou a dirigir alguns bons episódios.

Eu sou absolutamente apaixonado pela história do livro, porém a série não me conquistou, eu diria que não conseguiram atingir nem a metade da metade das minhas expectativas, tanto que eu nem consegui terminar de assistir, porém, curiosamente alguns amigos meus que assistiram e não tiveram contato com o livro me confessaram terem gostado da série, então talvez seja só uma birra de leitor mesmo.

MERCY (PACTO MALIGNO)

Dois irmãos se mudam com sua mãe para a casa da avó para cuidar dela e descobrem segredos assustadores sobre sua vida. O filme é de 2014 e foi dirigido por Peter Cornwell e figuram no elenco Frances O’Connor, Joel Courtney e Chandler Riggs. A história é adaptada do conto “Gramma” (Vovó) que faz parte da antologia de contos “Tripulação de Esqueletos”. Eu não cheguei a ler o conto que deu origem ao filme, mas após assistir ao longa fiquei super interessado em ler o material original, é sério, o filme é bem interessante!

CONEXÃO MORTAL (THE CELL)

Um homem desesperado tenta salvar sua esposa e filho quando um sinal misterioso reprograma as mentes dos usuários de celulares, transformando-os em assassinos.

O filme de 2015 adapta o livro “Celular” e foi dirigido por Tod Williams, com John Cusack, Samuel L. Jackson e Isabelle Fuhrman no elenco.

Essa história também é controversa para mim, eu sei que há muitas pessoas que amam de paixão o livro “Celular”, porém tive vários problemas durante a leitura do livro e não o considero uma obra tão boa quanto dizem e o filme segue os moldes da obra, apesar de ter lá seus momentos. O CGI tira um pouco da magia do cinema, assista e entenda o que eu quis dizer com isso.

CHRISTINE – O CARRO ASSASSINO

Um estudante nerd restaura um carro clássico, o Plymouth Fury de 1958, mas, quando está ao volante, a sua confiança recém-adquirida se transforma em uma violenta arrogância.

Eu recentemente assisti a essa adaptação do John Carpenter de 1983, com Keith Gordon, John Stockwell e Alexandra Paul no elenco e simplesmente adorei!!! É um filme antigo e com efeitos que nos dias atuais podem ser considerados toscos, porém a história, as atuações, a trilha sonora e a presença ameaçadora de um carro (só King para fazer você sentir medo de qualquer coisa mesmo) são extremamente magnéticas, é difícil tirar o olho da tela! Preciso tomar vergonha na cara e ler o livro logo!

PET SEMATARY -CEMITÉRIO MALDITO

Dirigido por Mary Lambert, com Dale Midkiff, Denise Crosby e Fred Gwynne no elenco, “Cemitério Maldito” é, sem dúvida alguma, um clássico do terror. Na adaptação de 1989, a família do Dr. Louis Creed se muda para a casa de campo de seus sonhos e descobre um cemitério indígena de animais na parte de trás de sua propriedade.

Eu não posso falar muito sobre a adaptação, pois ainda não li a obra e confesso que vou aguardar a leitura para assistir ao filme, juro que quando concluir volto aqui para deixar a minha opinião.

THE MIST – O NEVOEIRO (SÉRIE)

A família Copeland é separada quando uma estranha névoa isola sua cidadezinha do mundo exterior. E pior: a neblina abriga criaturas mortais. Criada por Christian Torpe, com Morgan Spector, Alyssa Sutherland e Gus Birney no elenco, a adaptação do canal Spyke só não é pior do que a sinopse disponibilizada pela Netflix.

Ao finalizar a série eu pensei que estava com muita implicância, birra de leitor mesmo, até que chegou a notícia do cancelamento da série e agora posso dizer com todas as letras: VAI FAZER ADAPTAÇÃO RUIM ASSIM LÁ NA CASA DO …!!! É sério, vá ler o conto, vá assistir à adaptação cinematográfica, mas não perca seu tempo com essa série!

GERALD’S GAME – JOGO PERIGOSO

Quando as brincadeiras sexuais do marido dão errado, Jessie, algemada a uma cama numa casa distante, encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível. A adaptação foi dirigida por Mike Flanagan, com Carla Gugino, Bruce Greenwood e Henry Thomas no elenco.

Eu adorei o resultado aqui, a adaptação ao meu ver foi excelente, as alterações feitas do material original foram compreensíveis e acertadas e a atuação de Carla Gugino aqui está simplesmente sensacional!!! Se quiser saber um pouco mais acerca da obra, leia minhas impressões clicando aqui.

1922

Um fazendeiro confessa o assassinato da esposa e esse é só o começo desta trama macabra baseada em uma novela que integra a coletânea de novelas “Escuridão Total Sem Estrelas”. Dirigido por Zak Hilditch, com atuações de Thomas Jane, Molly Parker e Dylan Schmid, a Netflix me faz implorar de joelhos para que continue adaptando obras do King, pois, a adaptação de 1922 ficou foda demais!

Essas são as adaptações que estão disponíveis no Netflix até o momento, eu gostaria muito que eles também disponibilizassem no catálogo “It: Uma Obra Prima do Medo”, “Um Sonho de Liberdade”, “Conta Comigo”, “À Espera de Um Milagre”…ok, todas.

E você, qual é a sua adaptação preferida das obras do Stephen King e qual adaptação você gostaria de ver no catálogo do Netflix? Grande abraço e até o próximo café!

3 comentários sobre “Stephen King Na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.