MÊS DO HORROR – ANO I

Quem me conhece sabe que o meu gênero literário favorito é o terror e seus subgêneros e por isso, eu não poderia ficar de fora do Mês do Horror. Para quem não conhece, sempre no mês de Outubro vários criadores de conteúdo param tudo e focam em criar conteúdos relacionados ao gênero durante o mês inteirinho.

Portanto, te convido a se assustar comigo nesse mês repleto de suspense, terror, horror, gore, sangue, fantasmas, criaturas e seres-humanos, pois seres-humanos também são bastante assustadores quando decidem ser.

Como esse é um mês super especial, convoquei meu amigão John para criar a ilustração oficial do Mês do Horror para o blog e o resultado você pode conferir abaixo:

Ilustração criada por Johncito para o Mês do Horror do @umcafecomluke

Ano passado o John fez uma ilustração minha e eu adorei! Então, pedi que ele fizesse uma nova ilustração com a temática do filme “O Iluminado”, uma vez que Stephen King é meu autor favorito e queria homenageá-lo de alguma forma nesse especial. Sendo assim, ele me caracterizou de Jack Torrance com direito até ao machado que o personagem do autor usa para caçar a família no Hotel Overlook após sucumbir a uma mistura de síndrome da cabada, abstinência e interferência sobrenatural. Não é só por ser meu amigo não, tenho que dizer que o trabalho do John é incrível e você pode conferir mais no Instagram dele!

Esse mês vou indicar muitos livros do gênero, filmes e séries, além disso, é claro que haverão mimos para quem acompanhar o blog durante esse mês especial, mas não vou adiantar nada por enquanto, por isso fique ligado(a) nos próximos posts!

Um grande abraço e até o próximo Café Assombrado com Luke!

2 comentários sobre “MÊS DO HORROR – ANO I

  1. Rafael Michalski disse:

    Olá Luke tudo bem?

    Meu nome é Rafael e eu sou do blog Biblioteca do Terror 🙂
    Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo ótimo conteúdo do blog, acompanhei esse mês do horror e curti muito suas leituras, embora este seja o primeiro comentário que deixo por aqui, sempre dou uma passadinha por aqui.
    Então, estou entrando em contato com vários blogs (não encontrei seu e-mail então perdoe-me por estrar em contato por aqui) que falam sobre literatura de terror com a ideia de formar uma espécie de grupo de blogueiros. Ainda não há nada certo, estou só desbravando território para ver quem toparia, mas seria um grupo para promover a literatura de terror, tanto nacional quanto internacional, no qual os blogueiros trocariam indicações de leitura entre si e se reuniriam em “blogagens coletivas”, por exemplo, elegeríamos um tema do mês, tipo fantasmas, e criaríamos conteúdo ao redor disso.
    Acho que seria uma ótima forma de popularizar e espalhar ainda mais a literatura de terror aqui no Brasil, além de fortalecer nossos blogs. Atualmente vejo que existe uma grande safra de novos blogs de terror que estão produzindo um conteúdo de qualidade e com uma marca pessoal bem forte, mas que ficam ilhados em pontos distantes da blogosfera. Acredito que seria interessante unir esforços em prol do horror 🙂 O que você acha da ideia?
    Agradeço pela atenção e abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.