HQ: Quadrinhos A2 – 4ª Temporada

Quadrinhos A2 é um projeto criado pelo casal de quadrinistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko, caso você não tenha visto, pode conferir a resenha do primeiro livro, segundo e terceiro.

A HQ é uma obra feita a quatro mãos e quatro patas, cheia de amor, humor e situações cotidianas que se você ainda não passou, vai passar e é isso que torna o quadrinho tão gostoso de se ler.

Eu particularmente amo ter quadrinhos desse gênero em mãos, pois há momentos em que você não consegue se concentrar em uma leitura, principalmente após ter saído de um universo especialmente denso, então, quadrinhos como estes ajudam e muito o leitor a dar uma limpada na mente e acima de tudo, se divertir.

Nesse quarto volume, lançado em 2016, que foi dedicado à memória de todo animal que já colaborou com estudos espaciais, em especial à Laika, o primeiro ser vivo terrestre a orbitar a Terra.

Na história, Paulo cai em um hoax de computador, para quem não sabe, hoax é basicamente um embuste, uma tentativa de enganar um grupo de pessoas, fazendo-as acreditar que algo falso é real. Então nosso sonhador quadrinista fica totalmente descontrolado ao ver uma página na internet promovendo uma grande descoberta.

Eiko, claramente sábia, explica ao marido que aquilo trata-se de um hoax, mas não demora a mergulhar na fantasia do marido e juntos começam a criar histórias mirabolantes envolvendo seres extra-terrestres simplesmente hilários, como um limão extra-terrestre que de tanto ser humilhado pelos humanos decide se vingar, é divertido também como os humanos são retratados aqui.

Além disso, o quadrinho também mostra um outro universo onde após esgotar praticamente todos os recursos naturais, entramos numa era pós-apocalíptica onde a taxa de natalidade é coisa séria, as pessoas precisam economizar oxigênio e denunciar pessoas que estejam consumindo oxigênio demais. Essa situação é mais fácil de imaginar do que a do limão extra-terrestre né?

Como se não fosse o bastante, temos também uma história sobre Pino, o cãozinho do casal, e as diferentes visões que eles tem sobre Pino de acordo com situações cotidianas, é ridiculamente fofo e engraçado.

A cada nova temporada de Quadrinhos A2 o casal se supera, eu sou assumidamente muito fã do traço, do trabalho e do bom-humor do casal, além de serem duas pessoas super simpáticas, como já disse no meu post da CCXP 2017. Eu tenho aqui ainda a 5ª e última temporada publicada até então e não sei se economizo ou leio e trago as minhas impressões aqui para vocês, mas de qualquer forma, já estou louco para que lancem mais material, pois Quadrinhos A2 é simplesmente sensacional!

Quantos cafés a 4ª temporada de Quadrinhos A2 merece?

Um comentário sobre “HQ: Quadrinhos A2 – 4ª Temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.