TAG: NATAL BRAZUCA

O post de hoje é uma TAG, fazia um bom tempo que eu não respondia uma por aqui, mas como foi a rainha da baêa Jeniffer que me marcou, não pude recusar! Ordens reais são ordens reais não é mesmo? Antes de mais nada confira as respostas da Jeniffer lá no canal dela clicando aqui.

Como você deve imaginar, a TAG faz uma brincadeira entre coisas que acontecem durante o Natal brasileiro aliadas a melhor coisa desse mundo depois da Ceia de Natal em si: LIVROS! Sem mais enrolações, vamos às minhas respostas!

  • Você foi passar a noite de Natal na casa daquela tia que mora longe de tudo, todo mundo quase dormindo e nem o 3G está funcionando. Qual livro você leva para passar o tempo?

A razão diz que eu deveria levar o “Origem” do Dan Brown, que é o livro do mês do grupo de leituras coletivas do #PactoLiterário, mas meu coração grita para que eu leve “A Incendiária” do Stephen King, que é a minha leitura atual. Apesar do ritmo um tanto quanto lento e de uma narrativa repleta de flashbacks, eu estou gostando bastante do livro, bem mais do que da adaptação (sim, assisti ao filme primeiro, me jugue), adoro quando o autor se aventura por gêneros diferentes!

  • Natal só é Natal se houver rabanada. Qual livro é unânime entre você e seus amigos?

A Jeniffer roubou a minha resposta, que seria o “Crônica de Uma Morte Anunciada” do Gabriel García Márquez, então, escolho o livro que uniu e definiu o nome de um certo grupo de leituras que participo (PACTÃO), que foi o incrível “O Bebê de Rosemary” de Ira Levin.

  • Cinco minutos para a ceia ser servida. Qual livro você ficou ansioso pelo final?

Recentemente eu li o mais recente livro publicado aqui no Brasil do autor Joe Hill, o “Mestre das Chamas” e não aguentava de ansiedade para saber o que iria acontecer com os personagens, com aquela colônia maldita, morrendo de medo que meus personagens amados entrassem em combustão espontânea, FOI UM HORROR! Joe Hill faz você virar as páginas como se não houvesse amanhã!

  • Qual livro é que nem uva passa: todo mundo detesta, mas você ama e continua indicando para todos que conhece.

As pessoas assistem as adaptações embusteiras dos livros e já criam ranço com o material original sem sequer tentar dar uma chance. Eu amo a saga “Percy Jackson e os Olimpianos” sim e vou amá-la, protegê-la e indicá-la para sempre. Os filmes você pode jogar no lixo, mas os livros você precisa dar uma chance (olha eu indicando Percy de novo).

  • Ressaca no almoço de Natal é garantido. Qual livro você leva para ler curtindo um ventinho na rede antes de tirar aquele cochilo?

Vou roubar nessa categoria e escolher quadrinhos ao invés de livros, pois acho que quadrinhos são incríveis para esses momentos de rede, ventinho e barriga cheia, pois além de, pelo menos no caso dos quadrinhos que vou indicar, divertir, a leitura é leve, flui que é uma beleza e você geralmente termina rápido e pode cair no sono sem peso algum na consciência. A minha indicação é qualquer temporada dos Quadrinhos A2.

A TAG se encerra por aqui! Jeni, obrigado por me marcar, foi bem divertido responder! Sinta-se marcado(a) também e não deixe de comentar aqui quais seriam suas escolhas.

Um grande abraço e até o próximo café!

3 comentários sobre “TAG: NATAL BRAZUCA

  1. Jeniffer Geraldine disse:

    Realmente Rosemary foi uma boa leitura pra todos. Eu li há muito tempo o livro 1 do Percy e adorei. Preciso ler mais quadrinhos.
    Adorei as respostas.
    Bjão 💕

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana Ramos disse:

    Eu ainda não fazia parte do Pacto na época do Bebê de Rosemary, mas acompanhei as impressões do Paulo e realmente foi um livro que todos gostaram e que nos garantiu um ano de muitas leituras produtivas!
    Esse ano eu estou tentando me organizar melhor e ler coisas que me desafiem, acho que os quadrinhos vão ter que entrar nessa lista porque depois que parei de ler Turma da Mônica nunca mais olhei para eles…
    Vou pensar com carinho e pegar referências aqui no Café!
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.