HQ: QUADRINHOS A2 – 5ª TEMPORADA

Quadrinhos A2 é um projeto criado pelo casal de quadrinistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko, caso você não tenha visto, pode conferir a resenha do primeiro livrosegundoterceiro e quarto. A HQ é uma obra feita a quatro mãos e quatro patas, cheia de amor, humor e situações cotidianas que se você ainda não passou, vai passar e é isso que torna o quadrinho tão gostoso de se ler.

Nesse quinto volume, publicado de forma independente em 2016, o quadrinho mantém sua essência e diverte o leitor com situações cotidianas, por exemplo, quando Eiko é interrompida no meio da rua para responder uma pesquisa e não vê forma de escapar do entrevistador, apesar de estar em uma situação super complicada. Enquanto isso, Crumbim trava uma batalha no apartamento do casal, uma batalha contra sua catota aparentemente apaixonada pelo seu criador, gente, é engraçadíssimo!

Também temos nesse volume a experiência do casal de um dia no qual decidiram visitar um tempo budista e se dedicar a meditação, essa história me fez simplesmente rolar de rir! Também há uma situação engraçada na história que encerra o volume centrada em Pino, o cãozinho do casal, que rende cenas lindas que ocorrem em um sonho de Pino, essas cenas acabaram rendendo a capa desse quinto volume e um  print lindão que eles estão vendendo lá no site oficial.

Por falar em capa, no finalzinho de 2017, Paulo publicou em seu Instagram a capa da sexta temporada que deve ser lançada ainda esse ano e cara, ela vai contar sobre o período no qual os artistas trabalharam no quadrinho “Penadinho: Vida” da Graphic MSP e isso me deixou surtado, pois conheci o trabalho deles por meio desse quadrinho, mal posso esperar para ter essa sexta temporada em mãos.

Mais uma vez, Paulo e Cris se superaram, “Quadrinhos A2” é aquele tipo de quadrinho que todo mundo deveria ter em casa, pois é extremamente bem-humorado, leve e divertido, uma pílula de alegria para dias azedos. Assim que a sexta temporada for publicada trarei as minhas impressões por aqui com toda a certeza.

Quantos cafés a quinta temporada de “Quadrinhos A2” merece?

4 comentários sobre “HQ: QUADRINHOS A2 – 5ª TEMPORADA

  1. Clara Luar disse:

    Nao conhecia, mas ja me encantei com a fofura do traço! Vou conferir as outras resenhas!
    P.s.: adoro sua avaliação em forma de xicaras de cafe ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.