O Blog em Janeiro

Chegou a hora de conferir todo o conteúdo postado por aqui no mês de Janeiro, caso você tenha perdido algo durante o mês, essa é a sua chance de conferir todo o conteúdo postado!

Janeiro, apesar de ser um mês de férias, foi um mês bem cheio por aqui. Tentei fazer indicações de materiais mais leves que combinam com esse clima de férias, não que eu esteja nesse clima, mas sei que muitas pessoas aproveitam o início do ano para pegar aqueles benditos dias de descanso do trabalho, sem contar as férias escolares. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

O Blog em Janeiro

No final do ano passado eu decidi experimentar o tal do Bullet Journal, que nada mais é do que um método de organização. Eu já havia tentado usar uma dessas agendas normais, mas nunca me adaptei, já com o Bullet a coisa correu muito bem e decidi adotar esse método de organização durante esse ano.

A grande diferença de um Bullet Journal para uma agenda comum é a questão poder adequar e personalizar a tal agenda da maneira que mais funciona para você, logo, você não vai perder tempo com campos pré determinados, e talvez inúteis para você, das agendas comuns e poderá criar a sua própria agenda de acordo com as suas necessidades. Mas, Luke, esse não era um post de resumo do conteúdo do mês? Sim! Essa é exatamente a questão, o Bullet Journal me ajudou muito a programar todo o conteúdo que foi postado no mês de Janeiro, então fica aqui a minha dica!

Caso você queira conhecer mais sobre esse método de organização, te indico conhecer o blog da minha amiga Jeniffer Geraldine, que não só dá excelentes dicas de organização como foi minha guru nessa aventura, inclusive ela disponibilizou para download gratuito o Planner do primeiro semestre de 2018 que ficou lindão!

Já comecei o ano compartilhando com vocês os projetos para o blog em 2018 e algumas metas pessoais também, antecipei nessa postagem projetos que ocorrerão no decorrer do ano, por isso, vale a pena anotar para não perder nenhum e participar comigo, vai ser um prazer ter você nos projetos do blog! Uma dessas minhas metas para esse novo ano é ler mais obras nacionais e pelo menos em Janeiro eu consegui cumprir.

Como em Janeiro foi comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, decidi compartilhar algumas impressões de quadrinhos nacionais por aqui, então, tivemos nessas postagens especiais: “Zoom” de Thobias Daneluz e Lucas Zacarias, “Badida” de Camilo e Aldo Solano, a quinta temporada de “Quadrinhos A2” de Paulo Crumbim e Cristina Eiko e “Salto” de Rapha Pinheiro.

Saindo dos quadrinhos e indo para os livros, esse mês postei as minhas impressões do livro de estreia do autor nacional Julio Azevedo, o “Moletom”, e do autor também nacional Brendow H. Godoi, o “Quente, Feito Tequila” e também consegui postar as impressões do livro do mês do Grupo de Leituras Coletivas Pacto Literário dentro do prazo, o que é uma vitória kkkkk, o livro do mês foi “A Amiga Genial” de Elena Ferrante. Também demos início ao Desafio #1AnoComHPLovecraft e fiz as minhas impressões sobre os contos de Janeiro, que foram: Dagon e O Forasteiro.

Já na categoria cinema, consegui trazer minhas impressões sobre algumas estreias de Janeiro, sendo elas: “Viva: A Vida é Uma Festa”“Me Chame Pelo Seu Nome”, também teve post sobre a animação japonesa lindíssima e contemplativa “Your Name”.

Além disso, consegui mudar o layout do blog e inventei um layout diferente para o Instagram, onde as fotografias para a divulgação dos posts acabam se entrelaçando de alguma forma e se completando, formando assim um mural com todo o conteúdo postado durante o mês!

Não deixe de comentar por aqui o que você achou do layout novo do blog e desse esquema do Instagram. O logo oficial do blog foi criado pelo meu amigo John, conheça o trabalho dele no Instagram @MeusOlhosSaoCastanhos.

Para finalizar preciso dizer que já comecei o ano cumprindo minhas metas, pois a maior parte do conteúdo que trouxe para o blog durante o mês de Janeiro, foram de obras nacionais, sendo algumas delas, nacionais independentes e por falar em publicações independente, o Paulo Souza do Ponto Para Ler publicou um texto super importante, que você deveria ler, na coluna LiterArte do Brasília de Fato.

Particularmente me orgulho bastante dos grandes autores e artistas brasileiros e vou continuar divulgando tais trabalhos aqui, vamos todos valorizar o nacional!

Obrigado por acompanhar o blog em Janeiro! Grande abraço e até o próximo café!

8 comentários sobre “O Blog em Janeiro

  1. Jeniffer Geraldine disse:

    O seu bulletjournal ficou um arraso, Luke! Beeem melhor que o meu kkkkkkk
    Parabéns pela dedicação e excelente trabalho no mês de janeiro. Seu conteúdo é de ótima qualidade!
    Bjooo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana Ramos disse:

    Eu amei o mural! Achei muito criativo e bem feito, Luke!
    E gostei da versatilidade dos temas também. Esse mês consegui me organizar melhor para fazer as postagens do PPL também graças ao planner Hahahaha
    Nunca comecei um ano tão bem xD
    Que nos próximos meses você produza ainda mais conteúdo de qualidade!
    Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.