O BLOG EM MAIO

Olá, amigos leitores!

Em maior viajamos por galáxias distantes durante o primeiro ano do especial #MaioSciFi, eu particularmente gostei bastante de me aventurar por um gênero que eu gosto bastante, mas tenho pouco contato, espero que vocês também tenham gostado dessa loucura temática mensal.

Para começar a loucura, eu chamei meu amigo John para criar a ilustração do especial, que surgiu de um rascunho terrível meu e evoluiu até a ilustração maravilhosa criada por ele, você pode conferir o trabalho dele acessando a página do Instagram, a lojinha ou o site oficial, onde você pode conferir um outro talento dele, a escrita.

Eu tentei, durante o especial, trazer para o blog conteúdos diversos e não ficar somente nos livros. Por isso, tivemos por aqui, além de livros, dicas de série, quadrinhos e filmes também e a maior parte do conteúdo foi escolhido pelos seguidores do Instagram por meio de votações no Stories.

Indiquei por aqui algumas obras cujas tramas ocorriam no espaço, como foi o caso dos três volumes da Graphic MSP do Astronauta Pereira, sendo elas,  Astronauta Magnetar, Singularidade e  Assimetria. 

2001: Uma Odisseia no Espaço, o clássico escrito por Arthur C. Clark concomitantemente ao desenvolvimento de sua adaptação cinematográfica dirigida por Stanley Kubrick, também foi conteúdo resenhado aqui no blog e aqui ficam meus agradecimentos a amiga Jeniffer do blog Geraldas por ter me enviado o livro de presente!

Continuando o tema espacial, mas partindo aqui do Planeta Terra, resenhei o segundo romance de Ernest Cline, o Armada, um livro sobre uma invasão alienígena ao nosso planeta que só pode ser detida por jogadores que jogaram certo jogo por anos sem saber que tratava-se de um simulador do governo para impedir ataques alienígenas reais. Vocês acharam loucura? Se acharam, provavelmente perderam a minha resenha do filme The Titan, que fala sobre uma pesquisa louca para adaptar o ser humano às condições de uma das luas de Saturno, uma vez que a Terra está praticamente morrendo e nos levando à extinção.

Mas não tivemos apenas problemas espaciais por aqui, o ser humano tem potencial destrutivo forte o suficiente para não precisar que nenhuma raça faça o trabalho de exterminação. Isso ficou bem claro no maravilhoso romance O Homem do autor Furio Lonza, onde após acontecimentos genéticos inexplicáveis, os genes dos seres humanos começam a se misturar, fazendo com que os personagens que vivem naquele mundo e o leitor se questione acerca de questões como o preconceito racial e a xenofobia , o livro foi gentilmente cedido pela Editora Penalux, que é parceira do blog e comprando o livro por este link, você além de colaborar com o blog, leva um livro de brinde para casa!!!!

Além do clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço, decidi que queria me aventurar pela escrita de um outro autor clássico da ficção científica e acabei escolhendo o maravilhoso Philip K. Dick e para tal empreitada escolhi o livro Ubik e a série de TV original da Amazon Prime Philip K. Dick’s Electric Dreams!

É claro que não poderia passar um mês praticamente todo espacial sem continuar a minha saga do Desafio #1AnoComHPLovecraft e seus contos de horror cósmico, o conto da vez foi Sonhos na Casa da Bruxa e inexplicavelmente combinou muito com o tema do especial, pois a matemática, a física quântica e seres cósmicos estão intrinsecamente conectados com o conto.

Além desse desafio, tenho meu desafio pessoal de ler mais mulheres e esse mês, no grupo de leituras coletivas #PactoLiterário, lemos juntos o incrível Kindred: Laços de Sangue da autora Octavia E Butler. Mas o girlpower não ficou só por aqui, também assisti a um longa de ficção científica tendo como personagem principal uma mulher, o que é algo bem raro na literatura e nos filmes de ficção científica, conheça Otherlife.

Para finalizar, trouxe as minhas impressões do quadrinho Visão: Pouco Pior que um Homem que me surpreendeu de forma positiva e as minhas impressões do novo spin-off da saga Star Wars, o Han Solo: Uma História Star Wars, que não é uma bomba, mas também não chega a ser um filme do nível que estamos acostumados quando falamos da melhor e maior franquia espacial já criada.

Espero de verdade que vocês tenham curtido esse especial tanto quanto eu, caso tenha restado alguma dúvida sobre a vida, o universo e tudo mais, a resposta é 42!

Um comentário sobre “O BLOG EM MAIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.