ENCERRAMENTO DO #JULHONACIONAL

Olá queridos leitores do blog!

No início de Julho anunciei aqui que faria um mês especial voltado exclusivamente para o conteúdo nacional e hoje esse desafio pessoal se cumpre e com toda a certeza o projeto entra para o calendário do blog daqui pra frente.

Quando eu pensei em fazer um especial voltado para o conteúdo nacional, no fundo, sabia que teria bem menos visualizações e interação do que costumo ter, eu não entendo muito bem o motivo pelo qual há tanto desinteresse pelo trabalho nacional, mas as visualizações e interações eram coisas das quais eu estava disposto a perder se o preço fosse conhecer mais trabalhos nacionais e poder indicá-los para vocês.

Trouxe para o especial indicações de sete livros que foram lidos por mim durante o mês de Julho, tivemos “Entes” um livro de narrativa experimental de Cleber Pacheco, autor natural do Rio Grande do Sul, “O Incendiário”, livro jovem adulto de fantasia escrito pelo ponta-grossense Rodrigo Mendes, “Quinze Dias” um livro de temática LGBT que aborda a gordofobia, escrito pelo jovem autor e ilustrador Vitor Martins, “A Casa dos Pesadelos” o mais novo livro de suspense do autor e cineastra Marcos Debrito, “Enterre Seus Mortos” o incrível último lançamento da autora e roteirista Ana Paula Maia e também o mais recente lançamento de Raphael Montes, “O Jantar Secreto” e por último “Novena Para Pecar em Paz”, um livro de contos organizado por Cinthia Kriemler que foi inteiramente composto por mulheres incríveis.

Além dos livros, indiquei por aqui 5 ilustradores que você deveria conhecer, falei um pouco sobre o que são zines e indiquei a leitura de 5 zines do Paulo Crumbim, sem contar a resenha do simplesmente perfeito “Labirinto” do ilustrador, quadrinista e designer gráfico Thiago Souto. A música também teve vez no #JulhoNacional com a minha resenha faixa a faixa do novo disco do sempre inspirador e incrível Jay Vaquer, o “Ecos do Acaso e Casos de Caos”.

Nesse mês também tive a oportunidade de participar de uma experiência da Lote 42 durante o Festival de Inverno de Paranapiacaba, a experiência Caramba! Carimbo!, onde foi possível criar uma publicação se utilizando de carimbos com formas e frases retiradas de materiais publicados pela editora, foi bem divertido!

Também pude comparecer ao lançamento do novo livro do Vitor Martins, o “Um Milhão de Finais Felizes” e já já vai ter resenha por aqui. A minha contribuição para criadores de conteúdo nacional não ficou só por aqui, pude apoiar alguns projetos incríveis no Catarse, como o “Teocrasília” do Denis Mello, o “Clean Break” do Felipe Nunes e o “Pornolhices” do Rafael Bastos, assim que os materiais chegarem, vai ter resenha!

Quero agradecer a todos vocês que interagiram com as postagens desse especial incrível, ao autor Rodrigo Mendes por ter cedido um exemplar autografado que foi sorteado na página do blog no InstagramEditora Penalux que me apresentou a escrita de Cleber Pacheco e gentilmente cedeu um exemplar de “Quente, feito Tequila” que também foi sorteado lá no Instagram e aos amigos que me aguentaram mandando fotos dos quadrinhos, quotes das leituras e pedidos de indicações para o especial!

O #JulhoNacional foi incrível por aqui e espero que esse sentimento tenha sido equivalente por aí; por aqui, vou continuar indicando conteúdo nacional sem dúvidas!

Um grande abraço e até o próximo café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.