SETEMBRO POLICIAL: THE SINNER – 1ª TEMPORADA

“The Sinner” é uma série americana de mistério, drama e crime, baseada no livro homônimo escrito pela alemã Petra Hammesfahr. Inicialmente concebida com o intuito de ser uma mini-série, o trabalho foi tão bem recebido, tendo sido indicado em duas categorias ao Globo de Ouro, que acabou ganhando uma segunda temporada, caracterizando a série em um formato antológico, que está sendo exibida na USA Network. Sim, a primeira temporada está disponível na Netflix!

Cora Tannetti (Jessica Biel) é uma das residentes de uma pacata cidadezinha do interior dos Estados Unidos e vive com seu marido Mason (Christopher Abbott) e seu filho Layne (Grayson Eddey). Cora é uma mulher comum, que trabalha, evita se indispor com os vizinhos e com a família do marido, além de levar uma vida sendo temente a Deus, apresentando alguns sinais de compulsão por limpeza, mas afinal, quem é perfeito não é mesmo?

Em um dia de sol, durante um passeio na praia com a família, Cora tira um tempo para si e decide nadar, indo cada vez mais para o fundo, aproveitando momentos de paz, silêncio e concentração. Ao ser despertada de seus devaneios pelo marido, ela retorna à praia e inexplicavelmente assassina um desconhecido com a faca que estava usando para descascar uma fruta para o filho, na frente de testemunhas que também estavam ali para aproveitar um dia de sol com a família.

Ao ser detida, Cora confessa o assassinato, afinal, seria impossível negar o ato que cometeu na frente de diversas pessoas, porém, ao investigar o caso mais de perto, o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) se mostra intrigado com a estória da moça, mesmo que o assassinato tenha ocorrido e que ela seja incontestavelmente a responsável, o perfil dela não condiz com sua terrível atitude, quem em sã consciência mata alguém que não conhece com várias facas na frente de várias pessoas, inclusive marido e filho, sem nenhum motivo para isso?

E este é justamente o foco da estória, desvendar o motivo pelo qual aquela mulher aparentemente normal decidiu matar um desconhecido à beira de uma praia cheia de banhistas. O mistério intriga o detetive que luta contra a maré da mídia, polícia e promotoria que querem dar o caso como encerrado, uma vez que não há dúvidas quanto à culpa de Cora.

Além do mistério, a série se sustenta integralmente nas atuações dos personagens principais vividos por Jessica Biel e Bill Pullman que dão um show de atuação. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cheios de camadas, Cora e seu passado não é o único mistério que o telespectador precisa desvendar, Harry é um investigador com uma vida pessoal problemática, vivendo uma vida conjugal infeliz e uma vida extra-conjugal que se mistura entre prazer, culpa e punição. Inclusive, na segunda temporada temos Harry novamente em um novo caso ainda mais misterioso, Jessica Biel assumiu de vez o cargo de produtora executiva do projeto.

“The Sinner” é uma série curta e fantástica que te prende desde o primeiro episódio, o telespectador fica angustiado e sedento por respostas e manipulando essa vontade, a série vai entregando pistas, fragmentos do quebra-cabeça e você precisa montá-lo. A resolução do caso não foi extremamente surpreendente para mim, consegui descobrir rápido, porém, a série não fica menos interessante quando você consegue porventura antecipar o mistério, a graça aqui está na forma com a qual as peças vão se encaixando, na fotografia simples e bonita e no trabalho dos atores e atrizes que dão um show de atuação.

Quantos cafés a primeira temporada de “The Sinner” merece?

4 comentários sobre “SETEMBRO POLICIAL: THE SINNER – 1ª TEMPORADA

  1. Gio - Atraídos Pela Leitura disse:

    Eu também gostei muito dessa série, estou aguardando a segunda temporada. Mas, já li que a Jessica Biel será apenas produtora e não atuará mais. Espero que a segunda temporada seja tão boa quanto a 1ª.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.