MÊS DO HORROR ANO 2

Em Outubro de 2017 fiz a primeira edição do especial Mês do Horror aqui no blog, foi uma loucura, pois eu havia acabado de encerrar um outro especial, o #SetembroPolicial, mas como Luke não conhece limites, começa hoje a segunda edição do especial Mês do Horror!

O terror e seus inúmeros subgêneros são os meus favoritos, acompanhar estórias de pessoas sendo inseridas em situações extremas e descobrir como elas vão lidar com isso, imaginar como eu lidaria e analisar as mudanças, para o bem ou para o mal no comportamento humano, são coisas que sempre me fascinaram.

A “graça” no terror, pelo menos na minha concepção, vai muito além dos sustos, do sangue jorrando e das criaturas tão terríveis que sequer nossa imaginação consegue cogitar a aparência, o que me intriga no gênero é ver como uma pessoa reagiria ao saber que há uma criatura que pode matar no reino dos pesadelos e como esse conhecimento a faz desejar nunca mais dormir novamente, me intriga o que se passa em âmbitos racionais e emocionais de uma mãe  que precisa manter um filho à salvo de um cachorro assassino contaminado pela raiva, ou de um marido ensandecido que os persegue com um machado pelos corredores de um hotel. O terror ao meu ver sempre foi mais sobre investigar os limites do ser humano do que pulos prenunciados por uma trilha sonora estridente, o terror desperta o nosso instinto de auto-preservação.

Esses são alguns dos motivos pelos quais Stephen King é o meu autor favorito, por exemplo, pois em suas obras o autor expõe o ser humano comum à uma situação extrema e estuda as possibilidades de reações para sair ileso da sinistralidade ao qual é exposto, essa luta pela sobrevivência, pela auto-preservação, por manter sua sanidade, a vida de sua família e o mundo como você o conhece intactos fazem do gênero também um exercício de auto-conhecimento, quando conseguimos trazer aqueles eventos extremos para a nossa realidade e cogitar nossas próprias reações para sairmos ilesos.

Mais uma vez convidei meu amigo John, da página @meusolhossaocastanhos, para criar a arte do especial. Pensando em um tema, me veio à mente memórias da minha infância e adolescência, lembrei das noites que costumava assistir aos filmes da franquia “A Hora do Pesadelo” na casa da minha tia, lembro que alguém da minha família, não lembro se meus tios ou meu pai, tinha toda a coleção da franquia em VHS e eu amava ficar deitado comendo pipoca e acompanhando a pessoas tentando não dormir, confesso que muitas das vezes fui em que fiquei sem dormir após essas sessões de cinema em casa, coisas da vida. Sendo assim, o John criou essa ilustração linda, onde Freddy me alcançou após eu pegar no sono enquanto assistia alguma série no notebook POR FAVOR ME ACORDEM!

Um Café com Luke – Mês do Horror Ano II

Esse mês, o grupo de leituras coletivas Pacto Literário lerá em conjunto uma das obras mais conhecidas do autor Stephen King, o livro “O Iluminado”. Eu já li a obra pelo menos duas vezes e tornarei a ler, pois comprei aquela edição linda da Editora Suma que contém conteúdo extra e estou bem curioso. Eu ainda não sei se farei apenas uma resenha sobre a obra, ou se farei uma espécie de diário de leitura no Instagram, o que vocês preferem?

Além disso, fui convidado pelo Rafael do Biblioteca do Terror a participar de uma blogagem coletiva incrível. A ideia é descobrir autoras de terror, tanto nacionais quanto internacionais e no processo de leitura divulgar o trabalho dessas autoras para os leitores, para isso vamos utilizar a #RainhasdoGrito!

As postagens referentes ao Mês do Horror acontecerão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, posts relacionados à outros temas serão postados eventualmente aos domingos! Espero contar com a companhia de vocês durante o mês de outubro e durante esse especial que, sem sombra de dúvidas, é o meu favorito do ano! Grande abraço do Luke, até o próximo café e bons sonhos, ou não!

Um comentário sobre “MÊS DO HORROR ANO 2

  1. Gio - Atraídos Pela Leitura disse:

    Muito legal o seu projeto. Não tenho o costume de ler livros de terror, mas este ano li Frankenstein e fiquei apaixonada pela obra. Agora estou tentando ler mais do gênero. Pretendo ler Drácula este mês.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.