CINEMA: A MORTE TE DÁ PARABÉNS 2

“Happy Death Day 2U” é a sequência de um dos maiores sucessos do estúdio BloomHouse, o primeiro longa da agora franquia cinematográfica, que evoca ares de slasher’s que fizeram muito sucesso nos anos 90/2000, faturou mais de US$115 milhões com um orçamento de apenas US$5 milhões, portanto, não era preciso ser nenhum gênio para imaginar que teríamos uma continuação e continuaremos tendo enquanto o projeto for tão lucrativo.

O êxito de “A Morte Te Dá Parabéns” foi acertar em cheio no seu público, fãs de filmes como “Pânico”, “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, “O Massacre da Serra Elétrica” e “Sexta-Feira 13” com toda a certeza amaram a experiência de poder ver novamente nas telonas um assassino slasher intrigante e uma Scream Queen sendo bem desenvolvida e ganhando carinho do telespectador que, com toda a certeza, a odiava no início da exibição do longa, tudo isso aliado à elementos de feitiço no tempo, fez do longa uma das coisas mais originais e divertidas e criativas que o gênero nos entregou em 2017. Isso não significa que o filme tenha revolucionado o gênero, ele só fez o trabalho de entregar um bolo de aniversário delicioso para aqueles que estavam sedentos por filmes de terror que não se levam tão a sério.

Em “A morte Te Dá Parabéns 2”, Ryan (Phi Vu) se vê preso em um looping temporal e, como Tree (Jessica Rothe) enfrentou isso no primeiro filme, prontamente corre para ajudar o amigo a se livrar do looping infinito de mortes ao qual ele está fadado, porém, devido à um acidente científico, Tree descobre as causas de seu incidente passado e por causa de uma intervenção mal calculada acaba sendo jogada em seu looping novamente. Eu nem preciso dizer o quanto Tree fica pistola né?

Movida pela força do ódio, Tree tenta descobrir uma forma de se livrar de seu looping temporal enquanto ajuda Ryan a também sair do seu, porém, esbarra em algumas alterações em seu looping, alterações estas que vão fazer com que ela se questione se quer mesmo fazer com que tudo volte ao normal em sua realidade, ou apenas consertar os problemas atuais e viver nessa realidade paralela onde um de seus piores traumas parece ter solução.

O longa está ainda mais hilário do que o seu antecessor, as mortes são bizarras e hilariantes ao mesmo tempo por conta das reações de Tree, durante uma sucessão de mortes ao som de “Hard Times” da banda Paramore eu simplesmente quase engasguei de rir com as atitudes da protagonista.  Jessica Rothe está super à vontade no papel e entrega uma ótima atuação, é impossível não rir das expressões faciais de frustração, tédio e ira da personagem.

Houve aqui a decisão de deixar o terror de lado e acrescentar mais humor à trama que ganhou um tom mais aventuresco, além disso, a parte scifi do longa foi extremamente expandida de forma verossímil e que só somou à mitologia da franquia. Eu sempre fico com um pé atrás quando anunciam sequência para um projeto que funciona muito bem sozinho, mas felizmente esse meu receio foi obliterado com essa sequência, e isso ocorreu pois mais uma vez o projeto não se levou à sério demais.

“A Morte Te Dá Parabéns 2” é uma sequência com mais humor, mais ficção científica, menos terror, mais ainda com uma boa dose de suspense e jump scares pontuais e efetivos. Tree é uma Scream Queen maravilhosa e eu ainda quero ver muito desse universo nas telonas, a cena pós crédito promete uma sequência ainda mais hilária, não saia do sistema sem assistir.

Quantos cafés “A Morte Te Dá Parabéns 2” merece?

Um comentário sobre “CINEMA: A MORTE TE DÁ PARABÉNS 2

  1. Rodrigo disse:

    A minha essa postagem me dei conta de quanto tempo eu sigo seu blog, pois lembro de ter lido a resenha do primeiro filme aqui. Caso eu esteja falando merda finja que nada aconteceu. Agora tô com vontade de assistir e meu namorado vai xingar pq quando ele indicou eu não quis ver. 😂😂😂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.