ESPECIAL: JULHO NACIONAL – ANO II

Não é segredo algum que venho tentado ler cada vez mais obras nacionais, esse inclusive foi uma espécie de projeto pessoal desde o dia em que resolvi começar o blog, vocês já devem ter visto nas minhas postagens a #ValorizeONacional e esse é justamente o meu objetivo com esse especial, apresentar conteúdo de qualidade criado em território nacional e ajudar a abrir os olhos das pessoas para que possam conhecer novos talentos do nosso país.

Hoje, mais do que nunca, consigo ver a importância desse tipo de projeto, uma vez que a nossa literatura e educação vem sendo tratada com tanto desrespeito, é importante divulgar o trabalho de profissionais que resistem, que nadam contra a maré de corte de investimentos na literatura, crise no mercado editorial e disseminação da ignorância por meio de informações falsas.

Esse não é um projeto só meu, é um projeto nosso, quando pensei na ideia para a arte do segundo ano de projeto, queria que ela deixasse algumas coisas bem claras e a arte criada pelo John do @meusolhossaocastanhos refletiu muito bem a ideia que eu queria passar, a de que a nossa literatura é resiliente, a de que apesar dos pesares, dos cortes, da ignorância e das tentativas de sucatear a literatura, os autores e autoras do nosso país não deixam de produzir e estão cada vez com mais energia, mais força e mais garra, construindo um cenário tão diverso quanto nós brasileiros, celebrando a diversidade, expondo nossas realidades e nadando ainda mais forte contra a maré.

Sendo assim criamos a ilustração pensando em representar a maior diversidade possível de pessoas e seus desejes de pertencimento dentro da sociedade e dentro da literatura. A literatura entra aqui como alimento e, quando pensamos em um alimento, queríamos algo trouxesse energia, ficamos entre o guaraná e o café, porém uma boa leitura pede mais por um café do que por um copo de guaraná, não é mesmo?

As postagens do Julho Nacional serão publicadas nas Segundas, Quartas e Sextas do mês, sempre às 9:00 da manhã aqui no blog, então, siga o blog e as redes sociais (Instagram e Twitter) para não perder o conteúdo que preparei para esse especial que me enche os olhos e o coração.

Mas como eu disse anteriormente, esse projeto não é feito de uma pessoa só, o #JulhoNacional é nosso e você também poderá conferir um conteúdo sensacional criado pelo Ponto Para Ler, Eu Li ou Vou Ler e o Dicas da Isa. Fique à vontade para compartilhar suas leituras usando a #JulhoNacional e me marque para que eu possa conferir suas leituras e compartilhar suas aventuras lá no Instagram.

Grande abraço e até o próximo café, quer coisa mais brazuca que um cafézin?

Um comentário sobre “ESPECIAL: JULHO NACIONAL – ANO II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.