LISTA: MINHA WISHLIST LITERÁRIA DE SETEMBRO

Bem, você sabe né, problemas de leitor! Quem nunca se viu absolutamente louco por um lançamento, mesmo que tenha uma pilha considerável de livros não lidos, que atire a primeira pedra! Nesse post, citarei cinco obras lançadas nos últimos meses ou com lançamento previsto para este mês e que estou literalmente me coçando para ler logo!

O primeiro livro dessa minha lista é “Serpentário”, livro do autor Felipe Castilho lançado pela Editora Intrínseca no mês passado. Os motivos pelos quais estou louco para conferir esse livro são esses: Eu conferi uma mesa sobre seres de literatura fantástica na FLIPOP e sai de lá me sentindo obrigado a ler alguma obra do Felipe o mais rápido possível, aparentemente há traços de H.P. Lovecraft na trama, o livro se passa na virada da década de 90, meus amigos que já leram estão dizendo que eu vou amar e tem muita gente enlouquecida com o livro nas redes sociais criando teorias para tentar entender essa obra que mistura cultura pop, horror e ficção científica. Resumidamente, parece o tipo de livro que vai me fazer sair correndo atrás dos amigos gritando: VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO! Para melhorar a situação, o livro pode ser comprado por aqui e usando o cupom VIBORA10, você garante 10% de desconto!

Eu acho que nem preciso falar sobre o quanto estou empolgado para ler o mais novo lançamento do meu pai Stephen King! Você que acompanha o blog já está cansado de saber que eu sou absolutamente obcecado por tudo que esse homem escreve (acabei de cometer a loucura de reler It: A Coisa, inclusive) e o homem vai e me escreve um livro sobre crianças com super poderes internadas em um Instituto que não deve ser lá uma coisa muito boa para crianças com super poderes, imagino eu!  Eu estou louco para descobrir onde “O Instituto” se enquadra no multiverso do King, seriam elas resultados de experiências científicas como acontece em “A Incendiária”, ou esses dons são mais relacionados aos sapadores de “A Torre Negra”, ou seria algo totalmente novo? O livro está em pré-venda na Amazon e, comprando na pré-venda, você ganha um poster do livro e a garantia de preço mais baixo.

Finalmente temos um novo romance do autor Gustavo Ávila! Eu amei o romance de estreia do autor “O Sorriso da Hiena” e também gostei bastante do conto “Pá de Cal”, então, estava um tanto quanto necessitado de uma nova história, eis que no finalzinho do mês passado ele lança o “Quando a Luz Apaga”. Nessa nova obra, quando supostos desaparecimentos de moradores de rua chegam ao conhecimento de Artur Veiga, o detetive inicia uma investigação própria para comprovar os fatos, já que não há indícios concretos sobre os crimes. Sem desconfiar que havia um plano maior por trás da série de desaparecimentos, o investigador se vê diante de um caso mais complexo do que imaginava! Como você sabe, em Setembro costumo ler mais romances policiais do que qualquer outro gênero, então, é bem provável que voe em cima desse lançamento o mais rápido possível! Comprando o livro na Amazon, você garante um marcador para não se perder no meio da investigações.

Aparentemente todos os meus amigos do Goodreads já leram, o livro está avaliado com nota máxima na Amazon e ele ganhou nada menos que o Prêmio Pulitzer de ficção em 2018! Eu preciso ler “As Desventuras de Arthur Less”, sabe aquele livro que você bate o olho e sabe que vai ser uma das leituras da sua vida? Essa é a sensação que eu tenho quando olho para a capa e vejo amigos comentando sobre esse livro! Arthur Less é um escritor medíocre prestes a completar 50 anos. Certo dia, recebe um convite de casamento: o homem com quem teve um relacionamento não tão sério assim nos últimos nove anos está com data marcada para se casar. Ele não pode dizer que vai, pois seria estranho demais, e não pode dizer que não vai, já que seria o mesmo que admitir a derrota. Less pensa: “O que eu posso fazer para não estar na cidade na época do casamento?” Então, em sua mesa, vê vários convites para eventos literários menores no mundo inteiro. O que ele faz? Aceita todos! O livro está disponível para compra neste link, se você já leu grita comigo nos comentários pra eu tomar vergonha na cara e ler este livro logo!

O último livro dessa lista já foi lançado há alguns meses e, curiosamente, não vi muita gente comentando sobre ele. Trata-se de “Tempos Estranhos” do autor Joe Hill. Eu já li quatro obras do autor e posso falar com segurança e propriedade que sua escrita evoluiu bastante desde os seus primeiros livros. “Nosferatu” e “Mestre das Chamas” são livros muito bons e superiores ao “O Pacto” e “A Estrada da Noite”, essa evolução contínua do autor me dá vontade de me aventurar nessa nova obra, que diferente das outras citadas, não é um romance, “Tempos Estranhos” é um livro de contos. O novo lançamento do autor foi publicado aqui no Brasil pela Harper Collins e já está disponível para compra.

Tenha frete grátis em suas compras, assista filmes e séries da Prime Video, ouça músicas e muito mais por apenas R$9,90 por mês, com um mês de teste gratuito, conheça agora o novo serviço da Amazon! Você já conseguiu ler algum desses livros? Qual deles, na sua opinião, eu não posso deixar de ler? Espero que tenha gostado dessa listinha, um grande abraço e até o próximo café!

2 comentários sobre “LISTA: MINHA WISHLIST LITERÁRIA DE SETEMBRO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.