CCXP 2019 – AS MINHAS INDICAÇÕES DO ARTIST’S ALLEY

Luke se encaminha para o quarto ano de CCXP e como muita gente gostou dos quadrinhos que comprei e resenhei por aqui na edição do ano passado, decidi criar esse post para indicar alguns artistas que estarão por lá, para te ajudar a criar sua listinha de mesas para visitar no melhor lugar do evento famoso beco dos artistas.

Ryan Smallman – A09

Ryan Smallman é diretor de arte e ilustrador do Omelete, seu primeiro quadrinho ‘Busker’ foi lançado no evento ano passado e eu gostei muito do quadrinho, que só consegui pegar para ler nesse final de semana que passou, quase um ano depois, shame on me! Para o evento, o artista terá o pack de cards #RoadToEndGame, reunindo ilustrações de todos os 23 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, prints lindos de Coringa, Homem-Aranha, Star Wars e essa belezinha de Baby Yoda, da série ‘The Mandalorian’. Os preços dos prints ainda não foram divulgados, mas o pack de cards custará apenas R$20,00. Siga o @ryansmallman para mais novidades.

Camilo e Aldo Solano – B03

Quem acompanha o blog sabe que “Desengano” foi o meu quadrinho favorito de 2017, só por esse motivo você já deveria colocar na sua listinha o nome do quadrinista que também foi responsável por “Semilunar”, quadrinho lançado na CCXP 2017, e finalista do Prêmio Jabuti 2018.

Além de ter um traço característico e ser um dos meus quadrinistas favoritos, o cara é super gente boa e atencioso. O Aldo, irmão do Camilo, com o qual produziu o quadrinho “Badida”também estará por lá, inclusive, estará lançando um novo quadrinho no evento, o ‘Homem-Sagui’, que com certeza vou adquirir junto com meu exemplar de ‘O Fio do Vento’ do Camilo. Siga o @camilosolano e o @aldoabsolano para mais novidades.

Paulo Crumbim e Cris Eiko – B34/35

Eu nunca poderia deixar de te indicar esse casal maravilhoso responsável por trabalhos como a série “Quadrinhos A2”, ainda mais agora que será lançada a sexta edição desse projeto lindo, abordando o período no qual os artistas trabalharam em ‘Penadinho: Vida’ para a coleção Graphic MSP. Passe lá e faça a rapa em tudo que eles tiverem vendendo na mesa, você não vai se arrepender! Siga o @paulocrumbim e a @tinyeiko para novidades.

Vic Regis – D15

O Vic Regis é um artista que conheci pelo Twitter, suas artes são inspiradas em games, personagens da cultura pop e homens com peitos musculosos. O artista terá em sua mesa prints de Lúcifer, Carmen Sandiego,  Batman e seus livros ‘Hexile’ e ‘Brawn’. Siga o artista no @TheDamnThinGuy para novidades.

Ilustralu – D24

Se você ainda não conhece a Luiza, você está usando a internet de forma errada, pois a webcomic ‘Arlindo’ é a melhor coisa produzida na internet nos últimos tempos, sério! Com o objetivo claro de me levar a falência, a artista lançará um jogo de tabuleiro inspirado no universo da sua webcomic, venderá bottons lindíssimos, imãs e prints. Para saber mais, siga a @ilustralu.

Cahlac – D24

A Camila Abdanur é uma ilustradora, quadrinista e designer que tem como missão espalhar conteúdo sáfico por onde passa, foi assim com seu quadrinho ‘Uma página só’, lançado na CCXP2018, e será assim com seu novo lançamento ‘Treze’. Além do novo quadrinho, a Camila estará vendendo pins, prints e adesivos sáficos pra caralho! Siga a @cahlac para mais novidades sáficas.

Johncito – D25

Woow o Johncito estará pela primeira vez na CCXP, além de ser responsável por todas as artes do blog, incluindo as de divulgação e as artes dos projetos especiais que faço por aqui, o John é um grande amigo meu, ilustrador, autor, quadrinista e designer e se você ver alguém gritando com ele na mesa, saiba que serei eu, de orgulho! Tirando essa marmota pessoal que escrevi anteriormente, o John lançará no evento o primeiro volume de ‘Oséias’, seu primeiro quadrinho, além disso ele terá pins, prints, adesivos e marcadores à venda. Siga o @meusolhossaocastanhos para mais novidades.

Denis Mello – F17

Eu conheci o trabalho do Denis Mello pelo quadrinho “Beladona” que comprei na primeira edição do evento que pude ir e, desde então, não deixo de passar na mesa dele! O mais recente trabalho do quadrinista é o maravilhoso e necessário “Teocrasília” e ele sempre leva prints incríveis nos eventos, não deixe de passar na mesa dele e acompanhar novidades no @denissmello.

Paulo Moreira – H41

Se você ainda não conhece o nome Paulo Moreira, essa é mais uma prova de que você está usando a internet da forma errada! A arte do Paulo é extremamente cômica e expressiva, já falei um pouco sobre ‘Operação Dragão Negro’ e ‘Mar Menino’ por aqui e, esse ano, o quadrinista e ilustrador lançara ‘Ana, Mosquinha e Lagatixinha’ e, se não sobrar um exemplar pra mim, vou ser obrigado a defender o Vitinho na próxima briga. Siga e conheça mais um pouco do trabalho do @paulomoreirap.

Essas foram algumas das minhas indicações, aconselho você a passar por cada mesinha e dar uma olhada nos trabalhos dos artistas, sempre há algum material incrível a ser descoberto, aproveite! Um abraço e até o próximo café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.