CINEMA: ENTRE FACAS E SEGREDOS (KNIVES OUT)

‘Entre Facas e Segredos’ (Knives Out) é o mais novo projeto do diretor Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), que nos entrega um filme de crime, investigação e comédia com um elenco super estrelado.

Eu amo filmes de investigação, sempre gostei de ficar tentando descobrir quem era o assassino, mesmo que na maioria das vezes eu erre feio, então fui correndo ao cinema assistir ao filme e encontrei algo bem diferente do que esperava!

Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é um romancista criminal famoso, que construiu seu império com as vendas de seus livros. Prestes a completar 85 anos, o romancista promove uma reunião familiar para comemorar a data e, na manhã seguinte à festa, Harlan é encontrado pela sua cuidadora Fran (Edi Patterson) morto em seu escritório.

Como Harlan era um homem famoso e sua morte foi pra lá de suspeita, afinal o homem foi encontrado morto em seu escritório com sua garganta cortada e uma faca jogada ao lado, a polícia abre uma investigação acerca de sua morte, mesmo com toda a família Thrombey apostando em um suicídio. Benoit Blanc (Daniel Craig), um experiente e famoso detetive particular, acaba participando das investigações após receber dinheiro de um remetente misterioso pedindo para que ele investigue a morte do romancista.

Um por um, os membros da família são interrogados enquanto Benoit tenta reconstituir a noite do crime, porém, é em Fran e em sua peculiaridade gástrica (a moça vomita quando mente) que o detetive se apoiará para resolver esse mistério. Fran era mais do que uma funcionária de Harlan, ela era sua confidente e conhecia todos os podres da família, inclusive as conversas que o romancista teve com cada membro da família na manhã que precedeu sua festa e aniversário e também sua morte.

Aos poucos, vamos descobrindo que todos os integrantes da família tinham seus motivos para desejarem a morte de Harlan e é nesse momento que o diretor decide transformar o filme em um outro filme, no segundo ato temos um plot-twist surpreendente que deixa o público desnorteado sem saber o que virá a seguir e, quando o filme responde, ele se transforma mais uma vez, fazendo com que a sua experiência seja totalmente diferente daquilo que você esperava.

Como eu disse no início dessa resenha, o elenco de ‘Knives Out’ é super estrelado, temos Daniel Craig (007), Jamie Lee Curtis (Halloween), Toni Collette (Hereditário), Katherine Langford (13 Reasons Why), Chris Evans (Capitão América), Jaeden Martell (A Coisa) e mais trocentos nomes grandes de Hollywood. É claro que, não são todos que conseguem espaço suficiente no filme, mas cada personagem é relevante e interessante por algum motivo específico e suas características servem bem à condução da história que é levada pela talentosa Edi Patterson.

Divertido, surpreendente, bem atuado e trazendo algumas questões atuais que, apesar de não serem tão aprofundadas no longa, são extremamente válidas e verossímeis com o roteiro, ‘Entre Facas e Segredos’ foi uma grande surpresa nesse final de ano, corra para o cinema com seus amigos e tentem desvendar a morte de Harlan Thrombey.

Quantos cafés ‘Entre Facas e Segredos’ merece?

2 comentários sobre “CINEMA: ENTRE FACAS E SEGREDOS (KNIVES OUT)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.